quarta-feira, 30 de maio de 2007

Só o Mengão é Penta !!! (e a Seleção também...)


E antes que eu me esqueça...

SÓ O MENGÃO É PENTA!!!

Pra quem é da Torcida Arco-íris(a maior do Brasil, formada basicamente pelos torcedores de todos os outros clubes que têm um objetivo comum, além de torcer pelos próprios times -ver o Flamengo se fuder, não importa quando, onde, como e com quem- maior até que a do Flamengo, que é a maior torcida de apenas um clube no Brasil, estimada em torno de 35 a 40 milhões de torcedores em todo o Brasil, às vezes maior até do que a torcida de muitos times locais em diversos estados...) e ainda duvida, eu só dou um único e sólido argumento: em 1987, ano da referida discórdia, o Flamengo disputou o campeonato brasileiro da 1ª divisão e venceu, numa disputa pelo (na época) tetracampeonato com o Internacional, já que eram os únicos tris. A dona CBF, que nunca faz nada pelos clubes, já que estão todos falidos e com estádios caindo aos pedaços até hoje, enquanto os jogadores brasileiros arrebentam lá fora, e a própria CBF enriquece a pôrra do Ricardo Teixeira-olha, somos o único país do mundo que desponta em um esporte e não se aproveita disso internamente. Pode parecer besteira, mas o esporte é uma das muitas maneiras de inclusão social, seja na socialização do indivíduo enquanto cidadão, na possibilidade de uma atividade para crianças e adolescentes ocuparem o (muito)tempo vago, na geração de empregos com o crescimento dos clubes, etc. Mas enfim, não é sobre isso que vim divagar, pode ser um outro artigo depois só sobre isso. É sobre o penta.
Enfim, a dona CBF, que nunca se lixou pro que acontece no Brasil (até hoje, é só acompanhar o noticiário...), resolveu se meter no campeonato brasileiro, que já havia começado, e neste ano (87) somente contava com os integrantes do Clube dos 13, os grandes clubes do país. A CBF avisou que o campeão e o vice da 1ªdivisão, agora nomeada de "módulo verde", enfrentariam em um sistema de semifinal e final (1ºde um contra o 2º da outra, e vice-versa), o campeão e vice da 2ª divisão, o "módulo amarelo". Essa disputa resultaria na conquista da Copa União, que equivaleria ao título brasileiro daquele ano, que foi recém-criada para unir os dois módulos de uma maneira surreal, nunca antes vista no mundo.(voc já viu o Milan, ou o Barcelona, ou o Benfica, disputarem o título nacional com o campeão da 2ª divisão? Lá fora, isso daria o maior rebú! Mas aqui...).
Posto isto, os grandes clubes aceitaram o regulamento(até porque o campeonato já havia começado e a CBF, sempre escrotinha, havia ameaçado de desfiliação da FIFA os clubes que não cumprissem o estabelecido), mas com a condição de que fossem mantidos os títulos e os status dos campeões, de 1ª e de 2ª divisões, e que a Copa União fosse apenas mais um título a ser disputado. Notem que até aí não havia campeão nesse campeonato, o que denota que quem ganhasse o mesmo teria problemas no final da competição para a validação de seu título. Mas, como a final da 1ª divisão foi entre Flamengo e Internacional(vencida pelo Flamengo em dois jogos, um empate em 1x1 no Beira-Rio e uma vitória no Maracanã por 1x0, gol da revelação da época, Bebeto), e os dois clubes eram os únicos tricampeões brasileiros, portanto os únicos postulantes ao tetracampeonato, rolou então uma traição generalizada ao Flamengo e ao Inter, antes mesmo da final. O Clube dos 13, maquiavelicamente, declarou: "O campeão brasileiro será o campeão da Copa União!". Isso quer dizer que se o Inter tivesse ganho, a discussão hoje seria a mesma, não é porque é o Flamengo, ou porque flamenguista é metido, ou porque Flamengo e Inter se recusaram a jogar com Sport e Goiás, campeão e vice da Segundona. Foi uma vil e suja traição mesmo, coisa de gente baixa, mesquinha e que só pensa nos próprios interesses. Como diria a galera do Casseta&Planeta, "A inveja é uma merda!".
Daí aconteceu que Flamengo e Inter, com razão, se recusaram a disputar um título brasileiro, coisa da mais alta importância, com reles clubes de 2ª divisão. Se fosse validado o título da 1ª, com a disputa de Flamengo e Inter, e se a disputa da Copa União fosse um torneio complementar, tipo Supercopa, Recopa, etc, não teria havido nenhum problema. Mas como neguinho é foda (little black is fuck!), hoje todos consideram (leia-se todos por a Torcida Arco-íris e a CBF, porque até há pouco tempo no site da FIFA constavam cinco títulos para o Flamengo-coisa que foi alterada provavelmente devido a um e-mail de um vascaíno ou de um corinthiano recalcado com o mengão...porque toda a imprensa esportiva e as pessoas sensatas consideram o Flamengo Penta, inclusive eu tenho até hoje a capa do Globo de 1992 com a manchete: "Flamengo é Penta!") que o Sport é o campeão nacional de 1987. Olha, pra não ser um cara chato, hoje eu até concordaria em dividir o título de 87 com o Sport, já que acabaram ganhando a droga da Copa União, mas não considerar o título do Flamengo, justo e de direito, ou é sacanagem, ou burrice, ou má-fé, ou falta de informação mesmo...

É isso, e quem quiser que conte outra, ou que apresente um argumento irrefutável contra isso...

Clube de Regatas do Flamengo, Campeão da Libertadores, Campeão Mundial Interclubes e PENTACAMPEÃO Brasileiro...

P.S.: Quem tiver dúvidas ou precisar de esclarecimentos , é só procurar na internet, ou ver os gols dos títulos no Youtube.
(Flamengo tetra 1987)>http://www.youtube.com/watch?v=oV8uPmlcsYw
(Flamengo penta 1º jogo)>http://www.videotimes.org/Video/158805/Flamengo_3x0_Botafogo_%5BBrasileiro_1992%5D.html
(Flamengo penta 2º jogo)>http://www.videotimes.org/Video/158808/FLAMENGO_2X2_BOTAFOGO_PENTA_CAMPE%C3%83O.html

P.S.2: Pôrra, pesquisando por aí, descobri que tem um site chamado www.secafla.com ... Vai ser arco-íris assim na puta que pariu...
P.S.3: E quem não achar que o Flamengo é penta que vá tomar no c$%#@+*ú !!!

5 comentários:

Diogo Lyra disse...

Que eu saiba, na CBF e FIFA, o título brasileiro de 1987 não pertence ao Flamengo...
... mas foi-se o tempo das agressões escolares e confesso que, muito mais que ser penta, só o Flamengo consegue não ser indiferente ao amor e o ódio!

Ricardo Athayde disse...

Realmente, ou você ama ou você odeia....
E, mesmo assim, foda-se a CBF e a FIFA! O que vale é bola na rede, e quem ganhou do Inter em 87 foi o Mengão...E fim de papo...

4rthur disse...

Mengoooooooooo

Leandro Basil disse...

Caramba, eu sei que esse texto é de Maio mas eu tenho que dizer...

A pessoa sem criatividade pra escolher time acaba virando flamenguista (urgh!) ...

É sempre assim:

Quem não tem opinião, segue a multidão.

Anônimo disse...

Em tempo,
a CBF já entregou a taça de Penta campeão para o único penta legitimo do Brasil... São Paulo.

Sacanagem...