quinta-feira, 10 de maio de 2007

Emo-Aranha 3 !!!





























Pois é, ontem eu vi o tão aguardado "Homem-Aranha 3" (pelo menos por mim e mais uma legião de nerds...), mais um filme do herói aracnídeo, o amigo da vizinhança, Peter Parker, interpretado por Tobey Maguire, na série de filmes que está sendo realizada por um dos diretores mais cults e nerds que existem nesse mundo: Sam Raimi! ("Evil dead-a morte do demônio", "Uma noite alucinante", "Darkman-Vingança sem rosto" e produtor de uma série de tosqueiras que incluem a porcaria de Xena...).
Pois bem. O filme é muito foda. Mas pode não agradar à alguns. Explico. Pra mim, na série o melhor dos três continua sendo o "2", que tem pra mim o melhor vilão do Aranha( e melhor interpretado por Alfred Molina), o Doutor Octopus. Tem as melhores cenas de ação, as melhores sequências, etc. Mas o "3" é mais fiel aos quadrinhos, na minha opinião, já dado é claro aquele desconto que se deve aos filmes de heróis no cinema, que nunca vão ser fielmente 100% iguais como eram os quadrinhos originais.
Na aventura, vemos o Aranha enfrentar vários de seus vilões clássicos, como Homem-Areia (a cena de sua criação é uma das mais lindas que já vi no cinema...), o novo Duende Verde(seria uma homenagem ao Duende Macabro?) e Venom, esse sim um dos maiores e mais queridos vilões das histórias em quadrinhos...
Mas o que mais importa no filme é: o Homem-Aranha vira emo !!! Quando ele começa a usar o uniforme negro( o simbionte na verdade é um parasita alienígena !!!), sua personalidade começa a mudar, por que as emoções do hospedeiro são exacerbadas pelo simbionte, e no caso Parker começa a tornar-se mais confiante e exibido, e com o sex-appeal à flor da pele. Só que pra ficar gato e irresistível, surge a solução brilhante: desarrumar a franja, jogando-a pra frente, assumindo assim o visual maldito EMO !!! Não tem como ver o filme e não se divertir com isso...
O filme é bem fiel aos quadrinhos também por outros motivos: tem uma Mary Jane(Kirsten Dunst, que já é linda e ruiva fica melhor ainda...) mais ativa e desencanada, vivendo também seus dramas pessoais; tem vários vilões, como é recheada a vida do Aranha; o Homem-Aranha nesse filme é mais gozador dos vilões, como nos quadrinhos; tem os problemas do dia-a-dia de todo mortal comum na vida de Parker, como aluguel, concorrência no emprego, problemas pessoais; etc. Acredito que neste ponto os fãs vão reclamar um pouco: para mostra mais sobre os problemas que acontecem simultaneamente na vida do herói, o diretor optou por dar menos atenção às cenas de luta, que estão até excelentes no filme, mas que são poucas pra um filme de mais de duas horas. Mas ficou bem fiel aos quadrinhos, pois o Aranha é um dos heróis mais populares exatamente por isso: tem problemas como todo mundo, e reclama como todo mundo. Mas vejam o filme que vale à pena!!!

6 comentários:

Diogo Lyra disse...

Caralho, "Emo-Aranha" foi ótimo, pela foto dá pra ver que não é exagero!!
De todos os heróis da Marvel (eu nunca curti muito a DC - a não ser pela saga "Crise nas Infinitas Terras" e o "Cavaleiro das Trevas") o que eu mais curtia era o Aranha, justamente pela ambiguidade normal/herói e, é claro, pelo senso de humor. Vi os dois primeiros e te digo uma parada: o filme do Homem-Aranha foi o primeiro (muito, mas muito mais do X- MEn) que conseguiu fazer algo bem parecido com o quadrinhos!!! Verei o III, mas só depois de assistir 300, que eu ainda não vi - os quadrinhos estão invadindo o mundo do cinema).

Unknown disse...

Graças a Deus q eu gostava (e ainda gosto, mamuito!) de futebol e de meninas, não sobrando tempo inútil pra encher a cabeça e gostar dessas nerdices...

Unknown disse...

No banheiro lá de casa era só Playboy e EleEla, nunca tinha o Homem-Aranha nem nenhum outro quadrinho... Só alguns anos depois é q a Mary Jane começou a aparecer por lá tb...

Obladi-Obladá disse...

Faço coro:
Octopus é o vilão mais foda do Aranha.

O 2 é melhor que este

As piadas do Aranha praticamente não existem e quando surgem são ridículas

Onde está a merda do sentido de Aranha? Toda hora surpreendido como uma velhinha reumática

Mas discordo dessa de EMO. A foto pode confundir e ludibriar quem vê, mas com o traje negro o Aranha fica mais auto-confiante e auto-confiança é algo que os EMOs não buscam.

Ricardo Athayde disse...

Eu também sempre fui mais Marvel do que DC, só que tenho que admitir que a DC fez personagens memoráveis na história dos quadrinhos, como Lanterna Verde, Flash, Ajax-O caçador de marte,Batman, Super-homem, Capitão Marvel(!)(Shazam!), e o melhor de todos os tempos, Lobo, o maioral!!!!

Anônimo disse...

Ricardo, você usa drogas? Acho que você usa!!! O filme mais fiel aos quadrinhos??????????? Fale a verdade, vc nunca leu nenhuma HQ do "Aranha"! Pessoas como você assim como o diretor e declarado "fã" do "Aranha" é que vão destruir a raça humana!!!! Ps.: o único acerto do Raimi, foi os disparadores de teia orgânicos!