quinta-feira, 22 de outubro de 2009

FILMES LINDOS !!! (uma resenha de "Retratos da vida")







Meninas, essa é pra vocês que amam e vivem a dança !!!

Eu vi nesses dias um dos filmes mais lindos de todos os tempos(e tristes tb), "Retratos da vida"('Les uns et les autres'), de Claude Lelouch(tb de "Um homem e uma mulher"). Com o 'Bolero' de Ravel como tema musical e linha mestra do filme(tanto que para a geração que assistiu o filme na época fica impossível dissociar a música do próprio filme...), diferentes histórias se cruzam sobre várias pessoas, nos EUA, França, Rússia e Alemanha, às vésperas do início da 2ª guerra mundial, e a partir daí então. Olha, um dos filmes mais tristes e bem filmados que já vi, com planos sequência de mais de dez minutos, em que os personagens sempre se entrecruzam. O filme é meio doido, meio musical, mas é lindo.

A minha dica pras amigas da dança é que o filme foi coreografado somente por feras, Maurice Bejart, Pierre Barouh e outros mais que a minha ignorância no mundo da dança impede de ressaltar mais.A trilha é de Michel legrand e Francis Lai.O filme abre e fecha com Bolero de Ravel, aos pés da Torre Eiffel de Paris, tocado por uma orquestra e dançado por uma companhia,tendo o bailarino Jorge Donn como solista.

Pra quem está estranhando o meu interesse num filme de dança, é o seguinte: gosto de filmes BONS, sejam quais eles forem ou de que tipo eles sejam, mesmo que não os meu preferidos. Tipo musicais, dança e afins, não são o meu tipo , mas não deixo de apreciar quando ouço falar que um filme é bom.

Já que estou falando de filmes bons,lindos e tristes que vi ultimamente, lá vão mais dicas para quem aprecia um bom filme:
- Cléo das 5 às 7
- Hiroshima mon amour(valeu, Cláudia!)
- E la nave va
- Demônio das 11 horas
- Banda à parte
- Os amantes do círculo polar
- Quando voam as cegonhas
- Amarcord
- e.....

Acho que tá bom por hoje, se não fico a noite inteira lembrando..

Um beijão pra todos,

Docarri

Um comentário:

Kamala Aymara disse...

Doca!
Um blog legal desses e vc quase dois anos sem postar por aqui?
Não adimito! Rsrsrsrsrs...
Sei que as vezes o tempo é curto, mas alguns posts mensais já é melhor que nada.

Bjo grande!